Nosso projeto pauta a inclusão digital, onde nós estamos usando nossas áreas bem diferentes para realizar as interdisciplinaridade, onde aplicaremos nossas provas regulares na STE, de modo online. cada aluno abrira seu e-mail e responderá sua prova online e enviará para posterior correção, assim usaremos a mídia dentro de nosso cotidiano escolar.
1. Identificação Nome do grupo: “Inclusão Digital Muito Especial”. Nome da Escola: Escola de Educação Especial Brilho do Sol - APAE Iguatemi- MS Série: Ciclo e Educação Profissional e Colocação no Mercado de Trabalho Número de alunos: 85 Professor Responsável: Joicenir Sovernigo
E-mail: aapaeigt@hotmail.com
Professores colaboradores: Edite Maria Boller E-mail: editeboller@hotmail.com
Luiz Carlos Binelo de Campos E-MAIL: luis.carlosbinelo@hotmail.com
Diretor: Edite Maria Boller Diretora Adjunta: Isabel Cristina Lavarias
2. Problemática a ser estudada / Definição do Tema Será realizado um trabalho de sensibilização e acompanhamento familiar por meio da equipe técnica, professores, coordenação e direção. O objetivo deste trabalho é ajudar o aluno na inscrição do curso inclusão digital, e sua inclusão no mercado de trabalho freqüência das aulas, buscando seu melhor aproveitamento.
3. Justificativa Serão oferecidos cursos gratuitos de domínio do teclado, mouse, sistema operacional e internet; Digitação; Editor de Texto; Planilha Eletrônica; Programação; Cada aluno poderá participar de quantos cursos desejarem.
4. Objetivo (s)
Melhorar a formação profissional dos alunos na inclusão digita e difundir o conceito da tecnologia acessiva e legislação relacionada à pessoa com deficiência visual, motora, auditiva, e intelectual.
5. Conteúdos Artes Linguagem para Internet (Interação com o mundo Tecnológico através da Internet)
Quais Conceitos? (por ex: Língua portuguesa: diferentes tipos de gêneros textuais)
6. Disciplinas envolvidas Linguagem para Internet, Língua Portuguesa, Geografia, Artes, Linguagem Técnica de Programação.
7. Metodologia / Procedimentos / Cronograma Será apresentado em sala o desafio a ser realizado. Os alunos participam de um desafio Os mesmos farão pesquisas sobre assuntos relacionados, todo o projeto será acompanhado Por professores envolvidos no curso.
8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não) Computadores com internet, leituras de textos relacionados ao tema.
9. Registro do processo Serão feitos através de jornal da praça (Correio do Cone sul), Site da SED: http://www.sed.ms.gov.br Site da Prefeitura: http://www.iguatemi.ms.gov.br Site da Federação Nacionall das APAEs: http://www.apaebrasil.org.br Site da Federação Estadual das APAEs http.//www.apaems.org.br E-mail: federacao@apaems.org.br
10. Avaliação e Resultados esperados A inclusão digital é uma das portas de entrada da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Está aberta a conexão com o conhecimento, e o acesso é para todos.
11. Divulgação / Socialização do Projeto realizado Pôster, Blog da escola,eventos,seminários e congressos.
12. Referências Bibliográficas Idéia dos Professores envolvidos no curso.
Nosso projeto pauta a inclusão digital, onde nós estamos usando nossas áreas bem diferentes para realizar as interdisciplinaridade, onde aplicaremos nossas provas regulares na STE, de modo online.
ResponderExcluircada aluno abrira seu e-mail e responderá sua prova online e enviará para posterior correção, assim usaremos a mídia dentro de nosso cotidiano escolar.
PROJETO
ResponderExcluir“Inclusão Digital Muito Especial”
1. Identificação
Nome do grupo:
“Inclusão Digital Muito Especial”.
Nome da Escola: Escola de Educação Especial Brilho do Sol - APAE Iguatemi- MS
Série: Ciclo e Educação Profissional e Colocação no Mercado de Trabalho Número de alunos: 85
Professor Responsável: Joicenir Sovernigo
E-mail: aapaeigt@hotmail.com
Professores colaboradores:
Edite Maria Boller
E-mail: editeboller@hotmail.com
Cecília Pereira Acosta
E-mail: cecyzinha@otmail.com
Isabel Cristina Lavaria
E-mail: isabelcristina_343@hotmail.com
Janete Boller
E-mail: janeteboller@hotmail.com
Nilda Holanda Cavalcante
E-mail: nilda_holanda@hotmail.com
Luiz Carlos Binelo de Campos
E-MAIL: luis.carlosbinelo@hotmail.com
Diretor: Edite Maria Boller
Diretora Adjunta: Isabel Cristina Lavarias
2. Problemática a ser estudada / Definição do Tema
Será realizado um trabalho de sensibilização e acompanhamento familiar por meio da equipe técnica, professores, coordenação e direção. O objetivo deste trabalho é ajudar o aluno na inscrição do curso inclusão digital, e sua inclusão no mercado de trabalho freqüência das aulas, buscando seu melhor aproveitamento.
3. Justificativa
Serão oferecidos cursos gratuitos de domínio do teclado, mouse, sistema operacional e internet; Digitação; Editor de Texto; Planilha Eletrônica; Programação; Cada aluno poderá participar de quantos cursos desejarem.
4. Objetivo (s)
Melhorar a formação profissional dos alunos na inclusão digita e difundir o conceito da tecnologia acessiva e legislação relacionada à pessoa com deficiência visual, motora, auditiva, e intelectual.
5. Conteúdos
Artes
Linguagem para Internet (Interação com o mundo Tecnológico através da Internet)
Quais Conceitos? (por ex: Língua portuguesa: diferentes tipos de gêneros textuais)
6. Disciplinas envolvidas
Linguagem para Internet, Língua Portuguesa, Geografia, Artes, Linguagem Técnica de Programação.
7. Metodologia / Procedimentos / Cronograma
Será apresentado em sala o desafio a ser realizado. Os alunos participam de um desafio
Os mesmos farão pesquisas sobre assuntos relacionados, todo o projeto será acompanhado Por professores envolvidos no curso.
8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)
Computadores com internet, leituras de textos relacionados ao tema.
9. Registro do processo
Serão feitos através de jornal da praça (Correio do Cone sul),
Site da SED: http://www.sed.ms.gov.br
Site da Prefeitura: http://www.iguatemi.ms.gov.br
Site da Federação Nacionall das APAEs: http://www.apaebrasil.org.br
Site da Federação Estadual das APAEs http.//www.apaems.org.br
E-mail: federacao@apaems.org.br
10. Avaliação e Resultados esperados
A inclusão digital é uma das portas de entrada da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Está aberta a conexão com o conhecimento, e o acesso é para todos.
11. Divulgação / Socialização do Projeto realizado
Pôster, Blog da escola,eventos,seminários e congressos.
12. Referências Bibliográficas
Idéia dos Professores envolvidos no curso.